Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da Purificação Ângelo, prestou esclarecimentos sobre o funcionamento da entidade e respondeu aos questionamentos dos vereadores.

Após a sabatina, os parlamentares sugeriram que o Conselho Tutelar volte a disponibilizar o contato, pelo whatsapp, do número do celular do conselheiro plantonista, de modo a facilitar o acesso da população,

O uso de redes sociais para divulgar ações do Conselho Tutelar e abrir mais um canal de diálogo também foi sugerido.

Em relação ao caso da senhora acamada, com suspeita de Covid-19, acolhida no abrigo que recebe crianças em situação de risco, a Câmara Municipal de Penedo pede providências da secretaria de Assistência Social.

Em nome do Conselho Tutelar, Lucimar Ângelo agradeceu a oportunidade, colocando-se à disposição para apresentar outros esclarecimentos, quando necessário.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Júnior do Tó, reafirmou o compromisso da casa legislativa com o trabalho do órgão que atua em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.