Messias da Filó destaca importância da rodovia entre Penedo e Pindorama

A recuperação da rodovia que encurta a distância entre Penedo e Pindorama pode representar um novo impulso para o desenvolvimento para a cidade histórica.

A perspectiva foi comentada pelo Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima/PDT) durante a abertura do ano legislativo, quando o ex-secretário municipal de Agricultura falou sobre o prejuízo causado à economia penedense com o abandono da AL – 105.

O caminho mais curto entre Pindorama e Penedo ficou intransitável por praticamente 20 anos, fluxo interrompido por falta de recuperação da ponte sobre o Rio Perucaba, em trecho do povoado Manimbu.

Sem a passagem obrigatória, quem morava em Pindorama e não tinha suas necessidades resolvidas em Coruripe passou a se dirigir para Arapiraca ou São Sebastião.

Em 2011, o então superintendente do DER Alagoas, Ronaldo Lopes, concluiu a nova ponte sobre o Perucaba. A estrada que ainda era de terra está sendo asfaltada, outra melhoria considerável para a reintegração entre Penedo e Pindorama.

Messias da Filó também comentou a disponibilidade de água em Penedo e a parceria entre os governos municipal e estadual como fundamentais para a geração de emprego e renda no município.

Artigo anteriorBili Marques fala de sua trajetória política e alerta sobre o exercício da vereança
Próximo artigoMarcelo Pereira elogia escolha do povo de Penedo por Ronaldo Lopes