23.6 C
Penedo
09/03/21

Mesa Diretora da CMP orienta bancadas sobre composição das Comissões Parlamentares Permanentes

Blocos partidários devem indicar quem será presidente, relator e membro de cada comissão

Ascom CMP

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo (CMP) orientou os partidos políticos representados na atual legislatura para que indiquem representantes e a respectiva função de cada um nas Comissões Parlamentares Permanentes.

A indicação para presidente, relator e membro de cada um das Comissões Permanentes foi solicitada pelo Presidente Júnior do Tó (Vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior/PDT), durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 11 de fevereiro.

A Mesa Diretora da CMP aguarda também a indicação do líder da bancada de oposição, sendo que o líder do governo no plenário está definido, missão destinada ao parlamentar Messias da Filó (Manoel Messias Lima/PDT).

Convocação

Ainda durante a segunda sessão ordinária do mês de fevereiro, a Câmara Municipal de Penedo aprovou a convocação do presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucimar da Purificação, uma iniciativa do Vereador Marival Oliveira que cobra esclarecimentos da entidade.

Os vereadores penedenses também parabenizaram o colega Bili Marques por seus 60 anos, completados em plena atividade parlamentar, e desejaram que o ex-prefeito Alexandre Toledo, internado por causa da Covid-19, recupere sua saúde, votos estendidos para todos os penedenses acometidos pela doença.

Leia também

Câmara Municipal de Penedo propõe intensificar combate ao coronavírus

Sugestões apresentadas para representantes do poder público e das agências bancárias Ascom CMP O combate ao coronavírus exige um esforço conjunto de todos, ação que precisar...

Vereadores cobram solução para questões de segurança pública em Penedo

Ascom CMP A delegacia de Polícia Civil em Penedo funciona atualmente em imóvel alugado e com plantão apenas três dias por semana, diferente de quando...

Raquel Tavares propõe casa de apoio para mulheres vítimas de violência em Penedo

A Vereadora Raquel Tavares apresentou um Projeto de Lei que cria uma casa de apoio, em Penedo, para atender mulheres vítimas de violência. O...