Marival Oliveira cobra esclarecimentos do Conselho Tutelar de Penedo

Sargento Marival
Vereador Marival Oliveira/PP

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira Santos/PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para cobrar esclarecimentos a respeito do funcionamento do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ele informou que esteve na sede da entidade e a encontrou de portas fechadas, durante horário em que deveria funcionar com atendimento ao público, conforme a legislação municipal em vigor, citando o artigo 32 da Lei nº 1.531/2015.

Surpreso com o envio da escala de trabalho dos conselheiros, documento lido na reunião de quinta-feira, 11, Marival Oliveira acrescentou que não houve essa divulgação em 2020, e que a entidade deveria ter realizado sua eleição interna em janeiro.

Por isso, o parlamentar requereu e obteve aprovação para convocar o presidente do Conselho Tutelar, Lucimar da Purificação, para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara Municipal de Penedo.

O Sargento Marival também cobra do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação informações sobre o cumprimento da carga horária dos conselheiros tutelares.

O vereador requereu ainda a drenagem do canal do aterro da lagoa do Oiteiro e a desobstrução da rede de escoamento da Rua Campos Teixeira e adjacências para evitar que os moradores tenham as casas alagadas, como acontece no período de chuvas quando o poder público não efetiva as medidas de prevenção.

Artigo anteriorVereador Cidoca solicita pavimentação da rua principal do Campo Redondo
Próximo artigoMesa Diretora da CMP orienta bancadas sobre composição das Comissões Parlamentares Permanentes