Câmara Municipal de Penedo elege Mesa Diretora para o biênio 2021/2022

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo para o biênio 2021/2022 (Foto Fernando Vinícius)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo (CMP) para coordenar os trabalhos legislativos durante o biênio 2021/2022 está definida. A única chapa inscrita durante a eleição realizada na noite de ontem, 1º de janeiro, é composta pelo Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), a Vice-Presidente Raquel Tavares, Rodrigo Regueira é o 1º Secretário e João Ferreira (Irmão João) o 2º Secretário.

Eleito Presidente do Poder Legislativo Municipal pela segunda vez, o Vereador Júnior do Tó agradeceu por sua recondução ao cargo e afirmou que a Câmara trabalhará para melhorar a qualidade de vida da população penedense, atuando de forma harmoniosa e independente, como deve ser a relação entre os poderes constituídos.

Júnior do Tó também enalteceu o trabalho da legislatura anterior, desenvolvido de forma responsável e colaborativa com o Poder Executivo, “apoiando e cobrando, quando necessário”, conforme frisou sobre o diálogo que resultou nos avanços registrados em Penedo.

Primeira mulher a integrar a Mesa Diretora da CMP, Raquel Tavares externou sua gratidão à família, Deus, equipe da campanha, povo de Penedo e colegas parlamentares que a elegeram, frisando que gostaria que mais mulheres fossem eleitas vereadoras.

O publicitário Rodrigo Regueira também agradeceu à sua família e amigos que colaboraram em sua jornada de campanha eleitoral, colocando-se à disposição dos colegas parlamentares para trabalhar, agradecendo ainda a votação unânime para o cargo que alcança já em seu primeiro mandato.

João Ferreira, ou Irmão João – como é conhecido por ser evangélico – também chega à Mesa Diretora com o voto de todos os 15 edis da atual legislatura. Em seu pronunciamento, além de agradecer à família, Deus, apoiadores, ao empresário Dr. Rogério e ao pastor Eliel, Irmão João rogou para que a união entre os vereadores, da forma como se viu e se fez naquela noite, seja permanente na Câmara Municipal de Penedo.

“Espero que tudo isso que estamos falando não morra hoje. Vamos continuar unidos para trabalhar e ajudar Penedo a gerar emprego e renda e assim honrar cada voto que recebemos”, destacou em seu primeiro pronunciamento na Sala das Sessões Sabino Romariz.

Os parlamentares eleitos para o mandato 2021/2024 também fizeram um breve discurso durante a sessão conduzida pelo Vereador Manoel Messias Lima, o Messias da Filó, por ser o de maior idade entre os eleitos, conforme estabelece o Regimento Interno da CMP.

Todos os eleitos agradeceram a Deus, às respectivas famílias, amigos e correligionários pela eleição, inclusive o Prefeito Ronaldo Lopes e o Vice-Prefeito João Lucas, ambos empossados no plenário legislativo antes da sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo.

Todos os eleitos para Câmara e Prefeitura de Penedo tomaram posse na primeira noite de 2021. (Foto Studio D)

Conforme o regimento da CMP, o ano legislativo terá início em fevereiro, com a primeira sessão ordinária agendada para quinta-feira, 04, a partir das 14h30.

Todas as sessões da Câmara Municipal de Penedo são transmitidas, ao vivo, pela página oficial https://www.facebook.com/camarapenedo

Por Ascom CMP