Vídeo: Câmara Municipal de Penedo aprova orçamento 2021

Por Ascom CMP

O orçamento que a Prefeitura de Penedo terá para trabalhar no próximo ano foi aprovado na Câmara Municipal de Penedo (CMP). A conclusão do procedimento obrigatório na casa legislativa marcou a última sessão ordinária realizada em 2020.

Reunidos no plenário da casa legislativa na quinta-feira, 17, todos os parlamentares votaram favorável à matéria que recebeu duas emendas, ambas de autoria do Vereador Fagner Matias.

Em comum acordo com os demais vereadores, duas instituições de utilidade públicas foram incluídas no orçamento municipal: Santa Casa de Misericórdia de Penedo e o Lar São José, asilo desvinculado da administração da Santa Casa e transformado em associação. Cada uma deverá receber R$ 70.000,00 (setenta mil reais) dos cofres do município em 2021.

Já o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) de todo o funcionalismo da Prefeitura de Penedo foi retirado da pauta, decisão tomada após acordo entre todos os parlamentares.

No início da reunião ordinária que encerrou o período do mandato 2017/2020, a Mesa Diretora autorizou a quebra do protocolo para a realização de homenagem ao Vereador Fagner Matias. Confira no vídeo

Também concluíram a atual legislatura, sem êxito na reeleição, os edis Macaxeira Enfermeiro (José Carlos Vicente dos Santos), Ernande Gama Pinheiro, Rogério dos Peixotos (Rogério José da Silva) e Edivaldo Cícero Santos.

Mano da Caçamba (Armando Lima) não se candidatou e encerra sua carreira no Legislativo, após cinco mandatos. Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) concorreu para prefeito e não se elegeu, diferente de João Lucas Lins de Queiroz que deixa a CMP para assumir a cadeira de Vice-Prefeito de Penedo.