Fagner Matias pede folha de pagamento dos professores da Semed Penedo

O Vereador Fagner Matias solicita da Secretaria Municipal de Educação o envio de cópia da folha de pagamento dos professores da pasta, levantamento referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano em curso.

O requerimento visa ter acesso ao documento que pode comprovar ou descartar o pagamento diferenciado para o pessoal do magistério aprovado no concurso de 2010. O suposto adicional não teria sido estendido para toda a categoria, conforme justificou na solicitação feita nesta quinta-feira, 27, com cópia para a Secretaria Municipal de Finanças.

Fagner Matias fez ainda uma indicação ao Procon estadual, com cópia ao Ministério Público, para que o órgão fiscalize a venda de material de construção em Penedo (principalmente cimento, tijolo e telha) devido ao alto custo atualmente praticado na cidade, com registos de reclamações da população.

Por conta da passagem da data alusiva ao Dia do Soldado, o Vereador pediu à Mesa Diretora o envio de Moção de Aplauso e de Agradecimento ao 11º Batalhão de Polícia Militar, Agência da Marinha, Tiro de Guerra e 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Fagner Matias também destacou a realização da Semana da Lei Maria da Penha – instituída em Penedo graças à lei de sua autoria – pela Escola Nossa Senhora Auxiliadora, a única da cidade a realizar evento sobre o tema e por isso merecedora de Moção de Aplauso e de Agradecimento, indicação aprovada no plenário.