O Vereador Fagner Matias formalizou convite ao Secretário Municipal de Saúde a comparecer na próxima sessão da Câmara Municipal de Penedo, de maneira virtual já que os trabalhos ocorrem por meio de videoconferência, para prestar esclarecimentos sobre medidas relacionadas ao combate à Covid-19.

Na justificativa do convite aprovado nesta quinta-feira, 18, o parlamentar citou a ausência de respostas aos requerimentos que fez sobre o assunto. Matias também apresentou indicação ao governo estadual para que a recuperação da AL 110 seja estendida até a Rodovia Mário Freire Leahy por conta da quantidade de buracos, principalmente no trecho da orla ribeirinha.

Na forma de requerimento, Fagner Matias pede que a prefeitura providencie a manutenção da Rua Alto do São João e tape um enorme bueiro localizado entre o residencial Monte Rey e a Cohab.

Sobre as emendas rejeitadas para a entrar na LDO, ele explicou que a inclusão não obrigava o governo a efetivá-las, rebatendo o argumento para o veto amparado na justificativa de “matérias exclusivas do Executivo”.

As propostas previam transporte para estudantes universitários, infraestrutura do Distrito Industrial, compra de máquinas para manutenção de estradas vicinais e revisão anual da remuneração dos servidores.

Por Ascom CMP