João Lucas convida novo presidente do SAAE Penedo a prestar informações na Câmara

O Vereador João Lucas Lins de Queiroz formalizou convite ao novo diretor do SAAE Penedo, Carlos Dias, a prestar informações na Câmara Municipal sobre seu plano de trabalho e planejamento da autarquia cuja gestão lhe foi passada após o falecimento de Francisco Beltrão, em 07 de junho.

Ainda em sua justificativa, João Lucas disse que há reclamações de servidores do SAAE sobre o tratamento por parte do gestor, que se isola em sua sala, e não recebe os funcionários.

O vereador apresentou também Indicação ao governo estadual para incluir os Loteamentos Santo Expedito e Santa Luzia no projeto de pavimentação de ruas em Penedo.

Outro tema abordado pelo parlamentar diz respeito ao MEIs que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus em Penedo.

O pessoal contratado contaminado pela Covid-19 é afastado do serviço, como tem que ser, mas fica sem receber salário, o que também é legal, mas precisa de solução para não desamparar quem arrisca a própria vida no enfrentamento da pandemia.

Por isso, João Lucas levantou a questão que pode resultar na criação de um fundo municipal destinado a manutenção dos MEIS afastados do serviço por motivo de doença causada pelo exercício da função que desempenha no serviço público.

Por Ascom CMP