Com emendas, vereadores penedenses aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias

Por Ascom CMP

A matéria que estabelece prioridades, normas e metas do governo municipal foi aprovada pela Câmara de Vereadores, com a inclusão de emendas, durante sessão realizada por meio de videoconferência na última quinta-feira, 16.

A matéria conhecida pela sigla LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) suprimiu artigo que tinha a mesma redação de outro e atualizou uma data que estava defasada no texto enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Penedo (CMP).

As modificações incluídas na LDO são de autoria do Vereador Fagner Matias, que também havia apresentado emendas aditivas, rejeitadas nas Comissões Permanentes da casa legislativa e também no plenário.

Ainda durante a sessão virtual, transmitida pelo https://www.facebook.com/camarapenedo , parlamentares debateram aspectos relacionados ao combate à Covid-19, flexibilização do funcionamento do comércio, destinação dos 60% do precatório do Fundef para o pessoal do magistério, volta ao trabalho do pessoal aprovado no PSS da Educação, recuperação de estradas vicinais, situação da iluminação pública, dentro outros temas.