Vereador Júnior do Tó destaca diálogo para flexibilizar funcionamento do comércio

Em breve, setores ainda não autorizados a funcionar por causa da pandemia do Novo Coronavírus estarão novamente de portas abertas. Para continuar preservando vidas contra a doença, ao tempo em que se retoma atividades econômicas, é necessário haver entendimento e a definição de um protocolo.

O diálogo necessário para se chegar ao consenso já ocorre em Penedo, conforme destacou o Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) em seu pronunciamento durante a sessão legislativa realizada nesta quinta-feira, 18, por meio de videoconferência.

Autor da proposta para o início do diálogo que envolve prefeitura, empresário e vereadores, Júnior do Tó avaliou de forma positiva o comportamento de lojistas e comerciantes, inclusive no apoio às penalidades que serão definidas para quem descumprir as regras que serão apresentadas pelo setor empresarial.

Campanha publicitária

Ainda sobre o tema, Júnior do Tó – que também é empresário em Penedo – requer da administração municipal a promoção de campanha publicitária educativa, de modo a orientar a população sobre os cuidados como uso de máscara, higiene pessoal e distanciamento social.

Ele também informou que as reuniões entre representantes do governo, comércio e casa legislativa ocorrem de forma virtual, com a formação de três grupos, cada um com representante da Câmara presente. Além dele, fazem parte os vereadores Roberto da Farmácia (Paulo Roberto Ferreira) e o Presidente Marcelo Pereira.

Na forma de requerimento, Júnior do Tó pede providências para recuperação do acesso ao Loteamento Santo Expedito. Ele também elogiou o trabalho do vice-provedor da Santa Casa de Penedo, Eduardo Regueira, e a parceria que envolve os governos estadual e municipal para instalação de leitos permanentes de UTI, investimento em saúde público disponível no Hospital Regional a partir da próxima semana.

Com a voz embargada, Júnior do Tó solicitou Moção de Pesar à família do empresário Milton Madeiro, falecido na semana passada, pessoa que conhecia desde a infância. Ele também externou seus votos de pesar pela morte de Dom Valério Breda.

Artigo anteriorDerivan Thomaz anuncia ampliação do serviço de telefonia celular para zona rural
Próximo artigoMano da Caçamba anuncia que vai fazer serviço em estrada por conta própria