Vereador Edivaldo dos Santos destaca construção da nova Escola Douglas Apratto

O Vereador Edivaldo dos Santos parabenizou a Prefeitura de Penedo por construir a nova Escola Municipal Douglas Apratto Tenório no bairro Santo Antônio (Barro Vermelho), local de origem da unidade desativada.

A permanência da escola na comunidade onde o parlamentar reside e se consolida como liderança com relevantes serviços prestados atende mais uma reivindicação que faz, sempre em nome dos moradores do Barro Vermelho.

Edivaldo abordou o assunto durante a sessão legislativa realizada por meio de videoconferência na quinta-feira, 18, lembrando que precisou ir pessoalmente até a Secretaria de Estado da Educação para cobrar agilidade na cessão do imóvel da Escola Estadual Jácome Calheiros, local onde o ‘novo Douglas’ está sendo erguido.

Escola modelo

“O Jácome Calheiros não trazia mais nenhum benefício para a comunidade, estava há mais de 20 anos sem uso, e agora vai ser transformado em escola modelo”, afirmou Edivaldo Santos, agradecendo ao prefeito Március Beltrão e a Secretária Cíntya Alves.

O parlamentar também agradeceu o atendimento a outro pleito que fez ao governo municipal – reposição de calçamento e reparos na Praça 31 de Março –, mais uma conquista para os moradores do Barro Vermelho, reforçando a solicitação que já apresentou para colocação de manilhas em uma das travessas da Rua do Fogo.

Edivaldo Santos também requer o conserto dos buracos que existem na travessa da Rua Campos Teixeira, via de acesso ao Fórum do Tribunal de Justiça, e externou seus votos de pesar pela morte do bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Breda.