Nelsinho volta a cobrar, da Caixa Econômica, informações sobre a folha de pessoal da PMP e do SAAE

O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Azevedo de Oliveira Filho) voltou a cobrar da agência local da Caixa Econômica Federal informações sobre a folha de pagamento da Prefeitura de Penedo e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

No requerimento apresentado durante a sessão legislativa realizada na quinta-feira, 04, Nelsinho refez a solicitação referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano corrente, com indicação de nomes e valores de cada pessoa.

Ele também apresentou condolências ao servidor da Câmara, Adriano Oliveira, pelo falecimento de seu irmão, João Paulo Oliveira, amigo de infância do parlamentar.

O vereador também requer adequações em setores da Farmácia Central de Penedo, conforme estabelece o Ministério da Saúde, frisando a boa receptividade que teve em visita ao local por parte, citando como irregularidades: salas de trabalho que utilizam ventiladores, guichês de atendimento ao público sem proteção para servidores, guarda de material utilizado em campanha de vacinação antirrábica e ausência de pia, com água corrente, para higienização do pessoal e do público.

Nelsinho também voltou a cobrar a readmissão de pessoal aprovado no PSS da Educação; reajuste salarial para professores, com base no repasse de recursos do Fundeb ao município; e declarou que acompanhará a aplicação dos recursos destinados às obras que estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Educação.

Em atendimento ao aditivo proposto pelo Presidente Marcelo Pereira, Nelsinho requer a instalação de pias nas feiras livres de Penedo para que as pessoas também possam fazer a higiene das mãos, uma das recomendações para combater a Covid-19.