Fagner Matias pede pagamento de insalubridade para pessoal que trabalha nos postos de saúde

O Vereador Fagner Matias cobra pagamento de insalubridade para o pessoal que trabalha nos postos de saúde de Penedo. A justificativa apresentada na sessão legislativa de quinta-feira, 04, é o risco de contágio por Covid-19 nos servidores que trabalham nas unidades de saúde da Atenção Básica.

Ainda sobre a situação de pandemia gerada pelo coronavírus, o vereador requer a realização de testes do tipo PCR, de resultado mais eficiente do que os testes rápidos para melhorar o combate à doença em Penedo.

Outro requerimento formalizado na mesma reunião pede a instalação de lâmpadas e mais postes nas imediações do Campo do Vasco, situado na Rua Aliança Liberal, bairro Santa Luzia.

Fagner Matias pediu aprovação de moção de pesar pelo falecimento do pai da professora Vanusia Barbosa, da avó do influenciador digital Lucas Guimarães e da irmã de Carla Almeida, assistente social do município.

Ele criticou o andamento das obras de instalação de leitos de UTI e clínicos no antigo Semep, do funcionamento do tomógrafo no Centro de Diagnóstico e que, apesar de haver recursos, não há testes suficientes para detectar o coronavírus e falta agilidade por parte da administração municipal para combater a pandemia.