Fagner Matias cobra informações sobre o Penedo Previdência

vereador fagner matias
Fagner Matias requer informações sobre processo licitatório do Bom Jesus 2020

A família de um funcionário da Prefeitura de Penedo falecido há um ano ainda não recebe a devida pensão do Instituto Penedo Previdência. Indignado com a falha na assistência e a ausência de divulgação sobre dados de interesse público, o Vereador Fagner Matias cobra informações que geraram convite aos diretores do Instituto e também ao Procurador Geral do Município para prestar esclarecimentos.

A decisão tomada com base no posicionamento do parlamentar prevê a presença das autoridades convidadas na próxima sessão legislativa, agenda para quinta-feira, 25, a partir das 14h30. Por conta da pandemia, os trabalhos estão sendo realizados por videoconferência, com transmissão pelo ( https://www.facebook.com/camarapenedo ) da Câmara Municipal de Penedo.

Falta de respostas

Ainda durante a sessão de ontem Fagner Matias criticou a ausência de respostas da Prefeitura de Penedo para requerimentos que fez, destacando que a falta de retorno às solicitações legislativas feitas há 30 dias, o que configura crime de responsabilidade e infringe a Lei de Acesso à Informação.

Por isso, o vereador requer informações sobre as obras realizadas pela Semed Penedo, com envio urgente do memorial descritivo, cópia da planta baixa, ART de autorização, ART de execução e outros documentos discriminados em ofício.

Prestação de contas

Da Secretaria Municipal de Saúde, Fagner Matias requer a prestação de contas de recursos destinados para combater a Covid-19 e o quantitativo de testes realizados, rápidos e PCR.

Da Equatorial Energia, o parlamentar solicita análise do potencial energético do povoado Tabuleiro dos Negros, com objetivo de melhorar o serviço na comunidade remanescente quilombola.

Da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, cobra os devidos reparos na Praça do Rosete Andrade e nas ruas Professor Tertuliano Filho e Maria Bonifácia Feitosa.

Semana Maria da Penha

Ainda na sessão de ontem, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Fagner Matias, instituindo a Semana Municipal de Ações Voltadas para a Lei Maria da Penha, para ampliar a divulgação do marco legal em escolas públicas e privadas do município.

Fagner Matias parabenizou o vice-provedor da Santa Casa de Penedo, Eduardo Regueira, pelo empenho que resultou na instalação de leitos de UTI no Hospital Regional, e fez indicação de Moção de Pesar pela morte de Dom Valério Breda.

Artigo anteriorBili Marques destaca investimentos para saúde pública de Penedo
Próximo artigoDerivan Thomaz anuncia ampliação do serviço de telefonia celular para zona rural