Derivan Thomaz anuncia ampliação do serviço de telefonia celular para zona rural

Um dos problemas que atingem o homem do campo na atualidade é a precariedade ou ausência do serviço de telefonia celular e acesso à Internet. Sem comunicação, a zona rural fica mais isolada. Por isso, o vereador Derivan Thomaz levou ao então Ministro Marx Beltrão o pleito que terá solução em breve.

A boa notícia foi divulgada pelo parlamentar penedense durante a sessão virtual realizada na quinta-feira, 18. Derivan Thomaz informou que o deputado federal alagoano lhe informou que o novo ministro da Comunicação assumiu o compromisso de ampliar a rede de telefone móvel e banda larga de Internet.

“Isso já vai melhorar a qualidade do sinal para as comunidades Marituba do Peixe, Marituba de Cima, Marcação, Campo Grande, Manimbu, Tabuleiro dos Negros (que tem uma parte sem o serviço) e Ponta Mofina, onde se faz ligação com o DDD de Sergipe”, relatou o parlamentar.

Trabalho remoto

Após anunciar a boa notícia, Derivan Thomaz parabenizou a Semed e os professores da rede municipal de educação pela assistência prestada aos estudantes, a manutenção das aulas de forma remota. Pais e responsáveis também foram elogiados pelo acompanhamento das atividades online com os filhos.

Derivan Thomaz disse que a iniciativa pioneira da Semed Penedo mantém os estudantes em atividade e possibilitou ainda a volta ao trabalho dos professores aprovados no PSS 2020. Ele também destacou que há estudos na pasta para reaproveitar motoristas, monitores do transporte escolar e outros aprovados para funções suspensas por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também mereceu elogios do vereador, em reconhecimento ao trabalho dos conselheiros e da instituição, assim como o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Moisés Marques, pelos serviços realizados em estradas da zona rural de Penedo.