Vereadores debatem reabertura do comércio e medidas de combate à Covid-19 em Penedo (Foto Fernando Vinícius/arquivo)

Reunidos por meio de videoconferência, vereadores penedenses debateram a reabertura gradual comércio local e as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Penedo para combater a pandemia do Novo Coronavírus.

Os temas dominaram a pauta do teletrabalho desenvolvido na tarde quinta-feira, 28, reunião transmitida, em tempo real, pelo Facebook da Câmara Municipal de Penedo (CMP), com ausência de alguns legisladores por impossibilidade de acesso à internet.

Durante a sessão legislativa virtual, o Presidente Marcelo Pereira informou a suspensão do recesso parlamentar previsto para ocorrer no período de 17 de junho a 01 de agosto, ato oficializado na Resolução nº 02/2020 da Mesa Diretora da CMP.

LDO

Na mesma reunião, Marcelo Pereira solicitou o resultado da análise da Comissão de Constituição e Justiça sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, matéria que recebeu parecer favorável, sendo encaminhada para análise da Comissão de Finanças.

Na forma de requerimento, ele pede que o SAAE providencie uma solução para o problema de falta de água que atinge parte da Cohab e do Conjunto Monte Rey, situação que ocorre quase que diariamente, sendo que o fornecimento começa a ser feito por volta das 19 horas.