Vereador Nelsinho requer tomógrafo e radiologista para agilizar tratamento de Covid-19

Com objetivo de viabilizar diagnóstico preciso e em tempo hábil para tratamento de pacientes com Covid-19, o Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) requer da Secretaria Municipal de Saúde a disponibilização de um tomógrafo e a contratação de um radiologista, profissional responsável por emitir o laudo do exame em até 24 horas.

Além do requerimento apresentado na sessão realizada por meio de videoconferência na Câmara Municipal de Penedo na quinta-feira, 28, o parlamentar comentou a divulgação oficial da prefeitura sobre Penedo apresentar uma das menores taxas de ocorrência da Covid-19 de Alagoas.

Segundo Nelsinho, o número de testes feitos na população penedense é pequeno. Por isso, a propaganda é fora da realidade. Além disso, o parlamentar disse que a população não encontra a devida assistência na rede da Atenção Básica, da enaltecendo investimentos feitos pelos gestores de Girau do Ponciano e de Teotônio Vilela no enfrentamento da pandemia.

Artigo anteriorRogério dos Peixoto cobra padronização dos redutores de velocidade em Penedo
Próximo artigoRoberto da Farmácia solicita informações sobre assistência para pessoas contaminadas por Covid-19