Vereador Nelsinho requer tomógrafo e radiologista para agilizar tratamento de Covid-19

Com objetivo de viabilizar diagnóstico preciso e em tempo hábil para tratamento de pacientes com Covid-19, o Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) requer da Secretaria Municipal de Saúde a disponibilização de um tomógrafo e a contratação de um radiologista, profissional responsável por emitir o laudo do exame em até 24 horas.

Além do requerimento apresentado na sessão realizada por meio de videoconferência na Câmara Municipal de Penedo na quinta-feira, 28, o parlamentar comentou a divulgação oficial da prefeitura sobre Penedo apresentar uma das menores taxas de ocorrência da Covid-19 de Alagoas.

Segundo Nelsinho, o número de testes feitos na população penedense é pequeno. Por isso, a propaganda é fora da realidade. Além disso, o parlamentar disse que a população não encontra a devida assistência na rede da Atenção Básica, da enaltecendo investimentos feitos pelos gestores de Girau do Ponciano e de Teotônio Vilela no enfrentamento da pandemia.