Vereador Júnior do Tó destaca planejamento para reabertura gradual do comércio

O Vereador Júnior do Tó (Antonio de Figueiredo Barbosa Júnior) enalteceu a abertura de diálogo entre a prefeitura de Penedo e entidades representativas do comércio, com objetivo de debater regras de flexibilização de funcionamento do setor gerador de emprego e renda.

O planejamento prevê medidas graduais e complexas, esforço que depende muito do comportamento da população, foi destacado pelo parlamentar durante seu pronunciamento na sessão de quinta-feira, 28, realizada por meio de vídeoconferencia, mesma modalidade do encontro entre representantes do governo e do empresariado.

Júnior do Tó comentou o encaminhamento do pleito dos lojistas aos vereadores que levaram ao conhecimento do governo que também parabenizou pelo enfretamento da pandemia do Novo Coronavírus, trabalho que coloca o município com a menor taxa de ocorrência da doença entre os demais alagoanos com mais de 60 mil habitantes, conforme divulgado pela gestão, com base em dados oficiais.

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Penedo também apresenta sua colaboração no combate à Covid-19, atuando como legislador que propõe medidas que incentivam a população no que se refere às restrições impostas pela pandemia.

Com esse objetivo, todo morador de Penedo que não infringir os decretos vigentes terá 30 % de desconto na tarifa de água. O mesmo percentual (30%) será concedido, como desconto, para a renovação do alvará de funcionamento para taxistas e mototaxis obedientes às normas.