O povoado Riacho do Pedro será 100% calçado, investimento viabilizado pelo Vereador Valdinho Monteiro com recursos enviados pelo ex-deputado federal Alexandre Toledo e Arthur Lira, parlamentar que representa Alagoas no Congresso Nacional desde 2011.

A boa notícia foi anunciada por Valdinho Monteiro na Câmara Municipal de Penedo. O vereador falou de sua ida até Brasília, onde solicitou apoio para realizar a obra que será executada pela Codevasf.

O projeto foi custeado com recurso destinado pelo ex-prefeito de Penedo durante seu mandato na Câmara Federal. Além de questões burocráticas, o atraso na realização se deve a escassez de técnicos na Codevasf, estatal que tem sido grande executora de obras em Alagoas.

Um desses trabalhos é a pavimentação do Riacho Pedro, obra orçada em R$ 500.00,00, com aditivo de aproximadamente cem mil reais – emendas do deputado Arthur Lira – para se alcançar o índice de 100% de pavimentação do povoado da zona rural de Penedo.

“A comunidade vai ficar livre da poeira do verão e da lama do inverno, é uma felicidade muito grande”, destacou Valdinho Monteiro durante a sessão de 12 de março, a última reunião ordinária realizada antes da antecipação do recesso parlamentar, medida tomada pelo Presidente Marcelo Pereira em função da pandemia do conoravírus.

Valdinho Monteiro agradeceu o apoio dos deputados federais, dos vereadores penedenses – especialmente do ex-presidente Junior do Tó e do atual Marcelo Pereira – e também da superintendência estadual da Codevasf, ressaltando o compromisso de Arthur Lira em relação ao apoio para investimentos em outros povoados de Penedo.