Raquel Tavares presta homenagem ao Dia da Mulher

Única representante do sexo feminino na Câmara Municipal de Penedo, Raquel Tavares prestou sua homenagem às mulheres com discurso durante a sessão realizada na quinta-feira, 05 de março.

“Boa tarde! Hoje nessa tribuna quero homenagear todas as mulheres penedenses, mas como falar em nome de tantas mulheres da nossa cidade? Para dar início, quero agradecer todas as mulheres que me serviram de inspiração e exemplo de vida. Dentre elas Maria Pastora Tavares, minha mãe, costureira, dona de casa que enfrentou, com garra e coragem, o desafio de criar 14 filhos, e fez de sua vida um exemplo de caráter e honestidade. A ela, minha querida mãe, devo tudo o que me tornei, e como me orgulho dessa mulher.

Posso citar também outras mulheres que fizeram história na minha vida e na cidade de Penedo, como por exemplo Alita Andrade, primeira mulher a ocupar uma cadeira nesta casa legislativa; as professoras Celina Almeida, Madalena Reis, América Dias, Ana Tavares; a doutora Rita Galvão; as empresárias Ângela Malta e Dona Aurinha; Elói Magalhães; Lêda Marinho; dentre tantos outros nomes de mulheres guerreiras que fizeram história no nosso município.

E como dizia Erasmo Carlos: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!”.

Dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, por isso, PARABÉNS a todas nós, mulheres, que já nascemos guerreiras e empoderadas!”

Além da homenagem, Raquel Tavares também foi prestigiada por colegas parlamentares e, na forma de requerimento, cobrou providências em relação ao lançamento de lixo por pequena empresa fornecedora de alimentos na Rua C do Loteamento São Gonçalo.

Ela solicitou ainda refletores para a igreja localizada na Cooperativa 2º Núcleo, com inclusão de aditivo do vereador Derivan Thomaz para o mesmo investimento na capela da Marituba.