Fagner Matias propõe a regulamentação do auxílio para transporte de universitários

O Vereador Fagner Matias elaborou uma proposta que regulamenta o Bolsa Estudante, programa municipal de auxílio aos universitários residentes em Penedo que estudam em Arapiraca.

O documento aprovado na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada em 12 de março foi enviado para análise do Poder Executivo Municipal, e propõe a regulamentação do auxílio financeiro previsto na lei sancionada em 2013 ou a oferta de ônibus adequado para as viagens diárias, inclusive no período matutino.

Como alternativa, a oferta de mais um ‘amarelinho’ para o transporte no período noturno resolve a questão de quem estuda à noite, considerando que somente um não atende mais a demanda crescente de penedenses que fazem faculdade em Arapiraca.

“Os nossos jovens estão conseguindo a aprovação em cursos que não são ofertados aqui e o município não está oferecendo a resposta que eles precisam”, comentou o parlamentar.

Fagner Matias também requereu a recuperação da escadaria de acesso entre os bairros Oiteiro e Jatobá. Além de degraus quebrados e do mato que cresce no entorno, a escadaria está praticamente às escuras, com apenas um poste com lâmpada.

O vereador também pediu a reposição de lâmpadas no povoado Itaporanga e o envio de indicação ao senador Rodrigo Cunha para que o parlamentar envie recursos para pavimentar ruas, obras a serem executadas por meio da Codevasf.