Ernande Pinheiro cobra instalação de Delegacia da Mulher em Penedo

O Vereador Ernande Pinheiro cobra da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) a instalação de uma Delegacia da Mulher em Penedo. A justificativa é o alto índice de casos registrados no município de violência contra a mulher.

Além da indicação formalizada na sessão parlamentar da última quinta-feira, 05, Ernande Pinheiro cobrou celeridade na reforma da Escola Municipal Irmã Jolenta e na conclusão das obras das Academias de Saúde, da Cohab e do Rosete Andrade.

O vereador fez ainda uma indicação ao governo estadual para que se promova a transferência do Já (setor de atendimento ao público de diversos órgãos) para o imóvel onde funcionava a Secretaria de Estado da Fazenda, no Centro Histórico de Penedo.

O referido local está sem uso e carente de reforma para se adequar aos serviços do Já, repartição que também precisa aumentar o número de servidores e de fichas para emissão da carteira de identidade, conforme acrescentou o parlamentar.

Na tribuna da Câmara Municipal de Penedo, Ernande Pinheiro revelou ter recebido denúncia de pais de estudantes sobre a comercialização de lanche, por professores da rede municipal de ensino, dentro das escolas, situação que infringe o Estatuto do Servidor, segundo afirmou Pinheiro em seu pronunciamento.

Ainda sobre a denúncia, o parlamentar requer providências por parte da Semed, inclusive com divulgação nas escolas para alertar o corpo docente sobre a ilegalidade da venda.