Derivan Thomaz viabiliza decreto de utilidade pública para Associação Boa Esperança

O Vereador Derivan Thomaz apresentou projeto que torna de utilidade pública municipal a Associação Boa Esperança, situada no povoado Marituba do Peixe. A ação aprovada por unanimidade dos parlamentares permitirá acesso a recursos públicos e também a condição de utilidade pública estadual, projeto a ser apresentado pela deputada Jó Pereira na Assembleia Legislativa Estadual, conforme informou o vereador.

Da Prefeitura de Penedo, Derivan Thomaz requer melhorias na estrutura das escolas municipais Irênio Araújo (Marituba do Peixe), Cônego Teotônio Ribeiro (Murici) e São João batista (Prosperidade). Para este mesmo povoado, o parlamentar pede a lotação permanente de um Técnico de Enfermagem e um Agente Comunitário de Saúde no posto local.

O Vereador também faz indicação para que as Secretarias Estadual e Municipal de Agricultura incluam, no programa de distribuição do leite, os povoados Palmeira Alta, Santa Margarida, Imbira 1 e 2 e os núcleos 1 e 2 da Cooperativa.