O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Penedo sobre as obras de recuperação de imóveis situados no Centro Histórico de Penedo.

Citando o Círculo Operário de Penedo, o Montepio dos Artistas e o Theatro Sete de Setembro, o parlamentar avalia que nenhum deles tem uso social, pontuando seu discurso com diferenças entre construir e gerir obras.

Em sua crítica, o parlamentar citou a Marina Pública – obra que tem seu apoio – mas foi construída sem rampa que permita o transporte das embarcações para o galpão recuperado com recursos do Iphan e projeto da Prefeitura de Penedo.

Ainda na mesma sessão, Nelsinho elogiou a atuação dos colegas parlamentares que conseguem levar benefícios para a população por meio de projetos executados pela Codevasf, elogiando seu pai e ex-superintendente da estatal em Alagoas pelos serviços realizados durante sua gestão, entre eles a pavimentação da rua principal do povoado Tabuleiro dos Negros, iniciada por meio de projeto do Vereador Nelsinho e ampliada por conta da atuação do colega parlamentar Fagner Matias.

Sobre o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que autoriza o pagamento do 13º salário na data de aniversário do servidor, Nelsinho apresentou emenda que torna a medida facultativa, alteração aprovada por unanimidade.