O Vereador João Lucas apresentou o Projeto de Lei que batizou de Programa Espaço Domingo durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 05. A matéria que viabiliza espaço público destinado ao lazer e geração de emprego e renda foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Inspirado no sucesso da ‘rua fechada’ aos domingos, em trecho da orla da capital alagoana, João Lucas pegou o modelo e aplicou em dois locais da parte baixa de Penedo. Um dos pontos que ficará sem trânsito de veículos automotivos será a avenida Beira Rio, das imediações do Supermercado Ki-Barato até a antiga sede da revenda autorizada da Wolkswagen.

O segundo trecho atende a orla do Barro Vermelho, isolando a pista superior entre as proximidades do Bar do Bocada até o píer da Marina Pública. As duas áreas ficaram isoladas no período das 10 horas até as 17 horas, com abertura para instalação de brinquedos infantis e comercialização para ambulantes.

“Eu já conversei com o Prefeito Március porque precisaremos do apoio da SMTT e também da Guarda Municipal”, salientou João Lucas sobre a matéria que segue para a sanção do Poder Executivo.

João Lucas também comentou a insistência de parte da bancada de oposição sobre a presença da Secretária Cíntya Alves no plenário na Câmara, assunto que se tornou até desnecessário por conta da reprovação da convocação recente por maioria dos votos, conforme sua análise.

Na forma de requerimento, cobrou o reparo de um buraco aberto na Rua Liberdade, situada na Vila Matias, problema causado após problema na tampa de um bueiro.