O Vereador Derivan Thomaz requereu do governo municipal o envio de cópia de todas as folhas de pagamento, de janeiro a dezembro de 2019, dos técnicos de Enfermagem que prestam serviço na Secretaria Municipal de Saúde para verificar se há isonomia e quem está recebendo a gratificação que a categoria tem direito.

Além da solicitação feita na sessão dessa quinta-feira, 19, o parlamentar abordou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo a falta de médico no posto de saúde da Cooperativa 2º Núcleo, conforme queixas apresentadas pela comunidade sobre a presença de profissional apenas uma vez por semana e em dia incerto.

Pela quinta vez, Derivan Thomaz reclamou sobrou a situação de abandono da Academia de Saúde da Cohab, imóvel com obras paralisadas que se tornou ponto de consumo de drogas e de atos sexuais. A solução é o uso de recursos próprios do município para concluir as academias de saúde, inclusive a do conjunto Rosete Andrade, e o posto de saúde do Loteamento São José; ou então fechar os acessos com tapume ou tijolo, sugeriu o vereador.