Bili Marques requer proteção para parques infantis da orla de Penedo

O Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) requer do prefeito Március Beltrão e do Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Valmir Lessa, a instalação de cerca para proteger os equipamentos. O pedido que visa afastar animais e até vândalos dos pontos de diversão para crianças foi oficializado durante a sessão de quinta-feira, 05.

Na tribuna, o líder do governo na Câmara Municipal de Penedo repercutiu a entrevista do prefeito sobre o pagamento, aos professores, de eventual sobra de recurso do Fundeb 2019. “Este rateio é lícito”, afirmou Marques, numa clara referência ao impedimento legal do repasse de recursos do precatório do extinto Fundef para o magistério, com prefeitos obrigados agora a devolver milhões, conforme decisão do STF e do TCU.

Sobre as festas em Penedo, Bili destacou a periodicidade das datas festivas e o calendário de eventos, indagando se os contrários querem uma cidade sem atrativos – como criticam – ou com festejos. O Vereador destacou ainda os investimentos do governo atual em saúde e educação e a prestação de contas no TCE.