Vereador Macaxeira Enfermeiro propõe distribuição de caixas d’água para famílias carentes

O Vereador Macaxeira Enfermeiro (José Carlos Vicente dos Santos) apresentou uma indicação ao governo municipal para que famílias comprovadamente de baixa renda sejam beneficiadas com caixa d’água.

A proposta visa atender quem reside na parte alta de Penedo, exceto nos conjuntos habitacionais de moradia popular cujos imóveis foram entregues com o reservatório que assegura melhor qualidade de vida.

A princípio, o estudo direcionado ao SAAE e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação atende as localidades Cohab Velha e Rosete Andrade, conforme salientou o parlamentar.

Macaxeira Enfermeiro também falou sobre a operação tapa-buracos no residencial Vale do São Francisco, requerimento que fez, inclusive para reposição das tampas dos bueiros. Como o asfalto colocado nas ruas do conjunto foi de péssima qualidade, o vereador solicita a recomposição, por completo, de todas as vias públicas do local.

Em relação ao acúmulo de lixo nas ruas do bairro Raimundo Marinho, Macaxeira elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mencionando o recolhimento de material equivalente a 20 caçambas. Duas semanas depois do serviço, populares voltam a refazer os mesmos pontos de lixo, prejudicando a si mesmos com a atitude que critica e denuncia por meio de postagens em redes sociais.