O município de Penedo deverá receber cerca de dois milhões de reais a título de repasse do leilão que determinou a exploração de áreas do pré-sal no Brasil. A boa notícia destacada pelo Vereador Valdinho Monteiro na tribuna parlamentar foi seguida da cobrança de uso desses recursos para obras na zona rural do município.

Segundo o parlamentar, há povoados sem áreas de lazer ou necessitando de investimentos em pavimentação, sendo as obras realizadas nos últimos anos viabilizadas por vereadores penedenses juntos a deputados e senadores.

“Está na hora do prefeito contemplar os povoados”, reforçou Valdinho Monteiro, afirmando ser uma boa oportunidade para o gestor encerrar seu mandato fazendo uma boa ação para a zona rural de Penedo.

Na sessão anterior, Valdinho cobrou resposta sobre a retomada das obras das academias de saúde. “Já foi cobrado por vários vereadores desta Casa, inclusive por mim, e o secretário não deu nenhuma resposta até agora, os prédios continuam com as obras paradas e servindo de local para usuários de drogas”

Ele também cobrou a reforma da praça do povoado Marituba, pedido feito desde o ano passado, e também bancos de praça para as comunidades dos povoados Riacho do Pedro e Capela, pleito já pedido pessoalmente ao prefeito penedense.

Artigo anteriorVereador Macaxeira Enfermeiro propõe distribuição de caixas d’água para famílias carentes
Próximo artigoJoão Lucas requer informações da Equatorial sobre juros nas contas de energia