O município de Penedo deverá receber cerca de dois milhões de reais a título de repasse do leilão que determinou a exploração de áreas do pré-sal no Brasil. A boa notícia destacada pelo Vereador Valdinho Monteiro na tribuna parlamentar foi seguida da cobrança de uso desses recursos para obras na zona rural do município.

Segundo o parlamentar, há povoados sem áreas de lazer ou necessitando de investimentos em pavimentação, sendo as obras realizadas nos últimos anos viabilizadas por vereadores penedenses juntos a deputados e senadores.

“Está na hora do prefeito contemplar os povoados”, reforçou Valdinho Monteiro, afirmando ser uma boa oportunidade para o gestor encerrar seu mandato fazendo uma boa ação para a zona rural de Penedo.

Na sessão anterior, Valdinho cobrou resposta sobre a retomada das obras das academias de saúde. “Já foi cobrado por vários vereadores desta Casa, inclusive por mim, e o secretário não deu nenhuma resposta até agora, os prédios continuam com as obras paradas e servindo de local para usuários de drogas”

Ele também cobrou a reforma da praça do povoado Marituba, pedido feito desde o ano passado, e também bancos de praça para as comunidades dos povoados Riacho do Pedro e Capela, pleito já pedido pessoalmente ao prefeito penedense.