O Vereador Derivan Thomaz informou aos colegas parlamentares que o Plano de Cargos e Carreira (PCC) elaborado pelo governo municipal será enviado ao Poder Legislativo até meados de dezembro. Da mesma forma, o trâmite burocrático para a realização do concurso público também acontecerá ainda este ano.

O vereador foi informado sobre as boas notícias durante encontro com o gestor municipal com parlamentares da bancada de situação. Na mesma ocasião, ele recebeu a confirmação do pagamento das gratificações irregularmente suspensas do pessoal da área da saúde. Além desta categoria, o adicional também voltará a ser pago para os demais servidores que recebiam o benefício.

Sobre investimentos do governo municipal na zona rural, Derivan Thomaz parabenizou a gestão que amplia e moderniza escolas situados nos povoados, frisando que os procedimentos burocráticos para a construção de quadras poliesportivas foram iniciados, ressaltando ter feito indicação para atender quatro povoados de Penedo.

Sobre a situação das estradas vicinais, o parlamentar considera que a manutenção e recuperação deve atender toda a zona rural.