O Vereador João Lucas Lins de Queiroz requer da Equatorial Energia Alagoas, empresa responsável pelo serviço no estado, informações sobre cobrança de juros nas contas de luz. Segundo denúncias levadas ao conhecimento do parlamentar, o atraso no pagamento da conta gera cobrança abusiva de juros.

O vereador também informa ter sido procurado por comerciantes que trabalham no Mercado Público de Artesanato. Eles reclamam que o espaço está sendo ignorado por guias turísticos locais durante o trabalho com turistas, situação que constatou durante a visita ao local situado no Centro Histórico de Penedo.

O motivo seria a oferta vantagem financeira para os guias direcionarem os visitantes até o Galpão Zureta, investimento privado que também comercializa artesanato na parte baixa da cidade. João Lucas declarou que irá propor um projeto de lei que regulamente o serviço, com formação de cadastro dos guias pela prefeitura.

João Lucas declarou ainda que vai se filiar ao PTB e será o responsável pelo diretório municipal do partido em 2020, conforme indicação do deputado estadual Antônio Albuquerque, convidando os colegas parlamentares a ingressar na sigla que terá participação ativa em Penedo na campanha eleitoral do próximo ano.