O Vereador Fagner Matias agradeceu ao prefeito em exercício Ronaldo Lopes por ter enviado à Câmara o Projeto de Lei que inclui servidores lotados em cargos extintos no reaproveitamento feito para compor a Guarda Patrimonial.

A matéria aprovada por unanimidade durante a sessão dessa quinta-feira, 03, atende reivindicação que fez para que todos os participantes do processo seletivo fossem absorvidos, evitando prejuízo aos servidores.

O parlamentar também comentou sua participação no programa Penedo Real (Rádio Francês FM) no Dia do Vereador, oportunidade que destacou o que considera como função principal dos parlamentares: fomentar a participação popular na discussão e indicação do uso do orçamento municipal, uma das bandeiras que defende em seu mandato.

Ainda sobre esse assunto, Fagner Matias reiterou, na forma de requerimento, o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) para que seja possível analisar e discutir, em audiência pública, onde a população quer a aplicação dos recursos.

Sobre a eleição para conselheiro tutelar, o vereador falou sobre a importância do órgão, convocando a população a participar, votando de forma consciente e criticando quem compra e vende voto.