O Vereador Fagner Matias fez indicação para que a Codevasf inclua, em licitação, a ampliação da pavimentação da rua principal do Tabuleiro dos Negros, comunidade remanescente quilombola beneficiada com o investimento viabilizado por ele, com recurso de emenda parlamentar do então deputado federal Ronaldo Lessa.

Ao Poder Executivo Municipal, Matias fez indicação para se providencie a criação da ‘verba de uniforme’. Assim, membros da Guarda Municipal e agentes de trânsito da SMTT poderão comprar seu uniforme de trabalho e acessórios, sem depender de processos de licitação do município, sendo ressarcidos pelo município.

Fagner Matias pediu e foi atendido no envio de Moção de Aplauso à Coordenadora do Centro Municipal de Diagnóstico, Márcia Novari. Ele disse que a população é bem acolhida e que o setor oferta um excelente trabalho.

O vereador cobrou sensibilidade do governo municipal em relação ao pessoal que presta serviço como MEI, alegando que eles trabalham de forma precária e estão com atraso de dois meses no pagamento do salário mínimo que recebem.

Sobre o Projeto de Lei que o Executivo enviou à Câmara a respeito do pagamento de gratificação aos servidores, Matias afirma que a matéria é inconstitucional. Ele também voltou a cobrar o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) e parabenizou os professores pela passagem do seu dia.

Na forma de requerimento, ele cobrou informações da Secretaria Municipal de Educação sobre a conclusão da obra na Escola Municipal João XXIII e quais os motivos do incêndio no prédio onde a unidade funciona, imóvel que havia denunciado como sem condições de funcionar como unidade de ensino.