O falecido bispo diocesano de Penedo, Dom Constatino Lüers, ganhou uma homenagem do Vereador João Lucas Lins de Queiroz, autor do Projeto de Lei nº 033/2019 que denomina a rotatória situada na localidade conhecida como Toca do Índio com o nome do religioso da ordem franciscana que prestou relevantes serviços ao povo de Penedo e região atendida pela diocese que administrou de 1976 a 1994.

Os exemplos deixados por Dom Constantino são exaltados por João Lucas na justificativa do PL aprovado durante a sessão dessa quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Penedo. “Uma vida dedicada a Deus, digna e corajosa, ensinando aos fieis lições de vida com muita honra e serenidade”, destaca o parlamentar, frisando ainda a construção das vilas, a padaria e hortas comunitárias que atendiam famílias de baixa renda.

A matéria segue para o Poder Executivo informar a alteração para entidades como Correios, IBGE, SAAE, Equatorial Energia, dentre outras entidades, e também providenciar placa indicativa da homenagem.

Requerimentos

Ainda na sessão de quinta-feira, 12, João Lucas requereu o conserto de buraco na ladeira de acesso ao bairro Santa Cecília (Matadouro) e a limpeza das praças dos conjuntos Velho Chico 1 e 2.

Sobre os projetos que devem receber financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina, João Lucas disse a Nelsinho que o empréstimo e a licitação das obras são de responsabilidade do governo do estado, sendo a contrapartida do município os projetos que já estão prontos.

João Lucas também comentou a ratificação do apoio dos colegas parlamentares Mano da Caçamba e Bili Marques para a pré-candidatura do Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, destacando que sete parlamentares da CMP – ou seja, mais da metade da composição da casa – aderiu ao grupo que segue o presidente do diretório municipal do MDB.