O Vereador Fagner Matias apresentou requerimento nessa quinta-feira, 26, sobre informações a respeito do processo de licitação dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes de 2020. O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude.

Da Secretaria Municipal da Fazenda, Matias requer o envio do balancete do mês de agosto para verificar o montante do orçamento municipal que já foi gasto e o que ainda resta. Da administração geral, o parlamentar voltou a cobrar o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Fagner Matias fez ainda indicação ao senador Rodrigo Cunha visando a liberação de verba para a conclusão da creche escola do Rosete Andrade, imóvel com obra paralisada.

Ainda em relação ao senador, o vereador destacou a central das emendas disponível no portal do parlamentar. A inovação que amplia a participação de qualquer pessoa, de forma democrática, permite apontar onde o senador deve alocar recursos, nas seguintes opções (saúde, educação, turismo, cultura e desenvolvimento regional).

Fagner Matias fez considerações sobre a eleição para Conselheiro Tutelar, denunciando a impossibilidade de sobreaviso e de plantão nos finais de semana porque o motorista do Conselho Tutelar teve sua gratificação cortada.

Por conta dessa situação, ele teve aprovado envio de ofício sobre o caso ao Ministério Público Estadual, informando o corte irregular da gratificação do servidor, com solicitação da ordem para pagamento retroativo e regularização do direito.

Fagner Matias cobrou resposta do Poder Executivo Municipal sobre seu pleito para a ampliação do número de vagas na seleção que aproveitou servidores efetivos no quadro da Guarda Patrimonial e requereu a capinação da Rua Nova, situada no bairro Santa Luzia.

Artigo anteriorMarcelo Pereira faz requerimentos para moradores do Loteamento Monte Rey
Próximo artigoVereador Macaxeira destaca prêmio conquistado por Saúde Bucal da Sesau Penedo