A Prefeitura de Penedo promoveu um processo simplificado, visando remanejar servidores egressos de cargos extintos no quadro da Guarda Patrimonial. Do total de inscritos, 57 obtiveram classificação. Como a seleção estabeleceu 54 vagas, três trabalhadores ficaram de fora.

Sensibilizado com essa situação, o Vereador Fagner Matias protocolou requerimento que solicita do governo municipal a inclusão dos que ficaram de fora da Guarda Patrimonial em função do número de vagas, pedido aprovado por unanimidade dos vereadores durante a sessão realizada nessa quinta-feira, 05.

Além desse requerimento, o parlamentar cobrou do Poder Executivo dados sobre a licitação da compra de alimentos para distribuição de cestas básicas e o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA), documento que deveria ter sido protocolado na Câmara Municipal de Penedo até 31 de agosto, conforme frisou, destacando a necessidade de realização de audiência públicas sobre a utilização dos recursos do município.

Conselho de Segurança

Fagner Matias também propõe que o governo municipal envie para a Câmara um Projeto de Lei alterando a composição do Conselho de Segurança. A entidade que empossou seus membros também na quinta-feira, 05, não prevê assento para representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, OAB, Poder Legislativo Municipal e nem entidades organizadas da sociedade e nem de associações de moradores.

Autor da legislação que instituiu o Bolsa-Atleta e o Auxílio-Atleta em Penedo, Fagner Matias parabenizou os fisiculturistas beneficiados com o auxílio financeiro que os ajudará a participar de competição de nível internacional, representando o município.

A medida que incentiva a prática de esporte em nível amador e nas escolas da rede municipal será o espelho de uma nova proposta que irá apresentar, direcionada à cultura penedense, atendendo instituições como o Monte Pio dos Artistas e a Sociedade Musical Penedense, além de projetos de cunho artístico, como teatro.