Atletas que representam Penedo e se destacam nas competições que participam serão homenageados pela Câmara Municipal de Penedo. A valorização aos desportistas foi debatida durante a sessão realizada nessa quinta-feira, 26.

O tema foi debatido após sugestão do Vereador Ernande Pinheiro sobre homenagem aos fisiculturistas Douglas Castro, Erivan Sacramento e Eric Alves. Os três participaram e subiram ao pódio de competição internacional realizada recentemente no Peru.

Bolsa Atleta

Na oportunidade, o Vereador Fagner Matias destacou a aprovação na Câmara do Projeto de Lei de sua autoria que criou o Programa Bolsa e Auxílio Atleta. Graças ao incentivo sancionado pelo governo, desportistas penedenses podem receber aporte financeiro para participar de competições.

Considerando que há outros praticantes de diferentes esportes também alcançando destaque, os vereadores decidiram elaborar um Projeto de Lei que vai instituir uma nova comenda.

Robinho

A homenagem deverá ter o nome do ex-jogador e treinador Robinho, atleta nascido em nossa cidade que defendeu o Sport Club Penedense e outras equipes. Robinho atuava como técnico das categorias de base do alvirrubro ribeirinho e faleceu em junho deste ano, vítima de problemas de saúde.

Além da nova comenda, a sessão dessa quinta-feira, 26, foi marcada por debates a respeito da destinação de emenda parlamentar por membros da bancada federal alagoana, processos licitatórios do governo municipal, ambulância para povoados, transporte de estudantes, falta de médicos em alguns postos de saúde e os avanços alcançados pela atual administração do município.