Idealizador e responsável por incluir crianças e adolescentes no projeto Bom de Bola, Bom na Escola, o Vereador Macaxeira (José Carlos Vicente dos Santos) anunciou mais um investimento em prática de esporte e lazer para Penedo.

A partir da próxima semana, quem quiser jogar futevôlei ou vôlei de praia, terá um espaço adequado no bairro Raimundo Marinho. Com recursos próprios e apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, uma quadra com caixa de areia que está praticamente pronta para a prática das modalidades, conforme informou durante a sessão de quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Penedo.

Sobre o projeto Bom de Bola, Bom Na Escola, o Vereador Macaxeira disse que 100 crianças e adolescentes estão incluídas, com acompanhamento do rendimento escolar. No mesmo local onde a garotada se diverte, faz esporte e se afasta da ociosidade, as mulheres da localidade dispõem de treinamento funcional, sendo as duas atividades orientadas por professor de Educação Física.

O vereador parabenizou o esforço dos secretários da municipalidade em fazer o melhor, destacou as melhorias na saúde púbica em Penedo e também parabenizou a atuação do Ministério Público nas demandas relacionadas à assistência que também presta, como profissional da área há 21 anos, e mais recentemente como parlamentar.

Na forma de requerimento, Macaxeira Enfermeiro solicita da empresa Equatorial a instalação de postes, braços e luminárias nas praças dos conjuntos habitacionais Mata Atlântica 1 e 2.