A Vereadora Raquel Tavares formalizou requerimento direcionado ao Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, com cópia ao Prefeito Március Beltrão, para que o município oferte os medicamentos Ritalina e Risperidon na Farmácia Central.

Segundo informações de populares, os referidos remédios estão em falta há cinco meses no setor que dispensa medicamentos prescritos nas unidades de saúde do município. A vereadora declarou que foi até a Farmácia Central e constatou a veracidade da denúncia.

Considerando que o Secretário Pedro Madeiro se comprometeu em providenciar os remédios durante audiência pública na Câmara Municipal de Penedo, Raquel Tavares cobrou o cumprimento da promessa.

O requerimento é justificado ainda pelo custo dos medicamentos para famílias de baixa renda, conforme destacou Raquel Tavares. O Risperidon é indicado para tratamento de transtornos de agressividade, agitação ou psicóticos. Já o Ritalina é usado para tratamento de pacientes com transtorno hipercinético, narcolepsia ou diagnosticado com déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).