O Vereador João Lucas Lins de Queiroz propôs a realização de audiência pública sobre o preço dos combustíveis em Penedo. A solicitação feita na Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 29, foi atendida pelo Presidente Marcelo Pereira, com designação do autor da proposta para presidir a audiência em data a ser agendada.

Na justificativa da proposta, João Lucas destacou o trabalho da OAB Penedo, apresentado na tribuna o valor do litro de gasolina em postos de Penedo e região, conforme pesquisa feita por comissão da entidade.

A diferença entre preços praticados no município penedense e cidades próximas (Piaçabuçu e São Sebastião) chamou a atenção do parlamentar que também questiona o valor do botijão de gás na cidade onde foi eleito.

Procon

Ainda sobre esse tema, João Lucas criticou o diretor do Procon Arapiraca. “Como Denys Reis já foi candidato a vereador aqui em Penedo, subentende-se que ele tem interesse político aqui na cidade, então ele está vindo só fazer politicagem. Se não tem competência, pra quê está vindo para cá?”,  questionou.

Em aparte, o Vereador Armando Lima comentou que empresários do setor justificaram a diferença do valor do combustível nos postos de Penedo com de outras cidades por conta de um imposto que não é cobrado nos outros municípios.

“Vamos ver onde está o problema para dar satisfação à sociedade”, concluiu João Lucas, informando que convidará representantes da OAB Penedo, Ministério Público Estadual e proprietários de postos de combustíveis para participar dos debates.

Na forma de requerimento, o vereador fez indicação ao DER/Alagoas – com cópia para a SMTT – para instalação de quebra-molas na rodovia AL 110, nas imediações do restaurante Kangaceiro. Ele também fez requerimento à Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre a distribuição de fardas para estudantes.