Sempre atento aos problemas sociais que atingem Penedo, o Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) mostrou a sua preocupação com o êxodo de penedenses. Para o parlamentar, o governo municipal é incapaz de promover oportunidades de emprego, por isso as pessoas estão tentando a sorte em outras cidades.

“Penedo não tem 50 mil habitantes”, afirmou Nelsinho, apontando a saída de pais de família do município como redutor da população. A análise foi apresentada em seu discurso na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão de quinta-feira, 22.

Para Nelsinho, os investimentos viabilizados pelo PAC Cidades Históricas estão sendo subutilizados, dizendo que falta planejamento para dinamizar o turismo na cidade, que o Theatro Sete de Setembro é subutilizado e que a Marina Pública não tem rampa para o dono de embarcação guardar no local.

Sobre a educação oferecida na rede municipal, ele disse que os índices do Ideb no Brasil são fraudados e que falta inserir os estudantes em práticas esportivas e na instrução formal de qualidade. Para Nelsinho, os penedenses precisam parar de votar por conveniência, revelando que pensa em despedir da Câmara de Vereadores.