O Vereador Fagner Matias requer da Prefeitura de Penedo informações sobre a coleta do lixo no município, inclusive o envio de cópia das ordens de pagamento dos últimos cinco meses à empresa responsável pelo serviço. A solicitação foi apresentada na casa legislativa penedense nessa quinta-feira, 29.

O parlamentar solicita ainda o envio de dados oficiais sobre o planejamento do serviço que tem diversos pontos de acúmulo de lixo na cidade e também onde ocorre o transbordo do que é coletado, se há terreno locado para este fim e quanto se paga pelo aluguel da área.

Fagner Matias também falou sobre a situação de miserabilidade em Penedo, o que tem gerado crescimento de pedido de populares para pagamento de contas de água e de energia, débitos que a prefeitura pode resolver, conforme orientação que passou em seu discurso.

Considerando que o empobrecimento da população é consequência direta da falta de emprego, Fagner Matias solicitou que a Câmara convide o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Soares, para que o representante do governo municipal mostre quais são as políticas públicas desenvolvidas pelo governo direcionadas para a geração de emprego e renda.