Em resposta às recorrentes solicitações do Vereador Ernande Pinheiro para que o Detran Alagoas estabeleça um cronograma de exames de CNH em Penedo, o órgão estadual respondeu de forma negativa, conforme consta em ofício lido no expediente da sessão de quinta-feira, 22.

Segundo o Detran Alagoas, houve registro de baixo número de exames práticos no dia 25 de janeiro deste ano em Penedo e por isso o órgão mantém a forma atual, com testes diários somente em Arapiraca e Maceió.

O parlamentar considera a decisão uma falta de respeito ao povo de Penedo e repudiou a resposta assinada por Adrualdo de Lima Catão, diretor-presidente do Detran Alagoas. Ernande Pinheiro disse que cobrará do governador Renan Filho, conforme declarou em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo.

Ainda na tribuna, Pinheiro solicitou do Secretário de Agricultura, Manoel Messias Lima, a realização da Feira da Agricultura Familiar na Rua Fernandes Peixoto, mais conhecida como Santa Cruz. Da Prefeitura de Penedo ele cobra solução para o problema que atinge uma igreja e uma casa localizadas no bairro Gabriel, imóveis prejudicados por obras feitas pelo governo.