A Câmara Municipal de Penedo aprovou o pedido de urgência solicitado pelo Poder Executivo para análise de doze Projetos de Lei. A medida votada durante a sessão realizada na quinta-feira, 22, estabelece prioridade nos trabalhos legislativos para o trâmite das matérias que fazem alterações em conselhos e fundos municipais, mudanças decorrentes da reforma na estrutura administrativa da prefeitura.

Por sugestão do Vereador Bili Marques (Josué da Silva Marques), com aprovação da Mesa Diretora e do plenário, as Comissões Parlamentares de Fiscalização e de Justiça estão convocadas para analisar as matérias que estão tramitando em regime de urgência na próxima quarta-feira, 28, a partir das 10 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal.

Homenagem

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo de quinta-feira, 22, foi presidida pelo Vereador Fagner Matias em homenagem ao Dia do Soldado, conforme explicou o Presidente Marcelo Pereira ao justificar a passagem do comando dos trabalhos ao parlamentar de formação militar.

Fagner Matias agradeceu a homenagem que estendeu a todos militares, deferindo uma moção de aplauso para todas as instituições militares com sede em Penedo (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha/Agência da Capitania dos Portos e Exército/Tiro de Guerra).