A Câmara Municipal de Penedo concedeu ao Presidente do Sport Club Penedense, Daniel Mendonça, espaço na tribuna legislativa durante a sessão realizada na quinta-feira, 22. Ele apresentou um breve histórico da situação do time que se prepara para disputar o campeonato da 2ª divisão do futebol alagoano.

Daniel Mendonça pediu apoio da Câmara, destacando a ajuda que o clube já tem de alguns vereadores, do empresário Júnior Mendonça, do comércio da cidade, do SAAE Penedo, da Secretaria de Serviços Públicos e também do prefeito Március Beltrão, na condição de pessoa física, considerando o impedimento de repasse de verba da prefeitura para o time, conforme recomendação do TCE Alagoas.

Refletores para o Penedense

O Presidente do Penedense disse ainda que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) já foi autorizada pelo governador Renan Filho a providenciar a instalação de refletores no Estádio Dr. Alfredo Leahy. A obra será executada pela mesma empresa que fez a iluminação do campo da cidade de São Miguel dos Campos, segundo informações passadas por Felipe Feijó, presidente da FAF, ao representante do alvirrubro ribeirinho.

O Presidente Daniel Mendonça falou também sobre a dívida deixada pela diretoria anterior, R$ 37.000,00 somente com folha de pagamento. Ele disse que restam apenas cinco mil reais a pagar desse débito, destacando a transparência da gestão atual que publica prestações de contas e balancetes nas redes sociais do Sport Club Penedense.

Daniel Mendonça respondeu aos questionamentos feitos pelos parlamentares e recebeu apoio dos representantes da população penedense na casa legislativa.