Vereador João Lucas

O Vereador João Lucas fez indicação ao 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), com cópia ao Comando da corporação em Alagoas e ao gabinete do Prefeito Március Beltrão, para o deslocamento de bombeiro militar na orla do Barro Vermelho, como é conhecido o bairro Santo Antônio.

Na justificativa da solicitação feita nessa quinta-feira, 30, João Lucas citou a presença de banhistas no local – principalmente nos finais de semana – e o aumento do fluxo de pessoas que deve ocorrer por conta das obras de urbanização em curso.

Caso o 6º GBM informe escassez de efetivo para atender o pleito, o vereador frisou que a Prefeitura de Penedo já tem respaldo legal para a contratação de salva-vidas. João Lucas também fez indicação à Mesa Diretora da casa legislativa para a realização de sessões itinerantes, principalmente nos povoados do município.

Sobre o tema, o Presidente Marcelo Pereira informou que a Mesa Diretora já havia colocado a retomada das sessões itinerantes em pauta, mas o custo financeiro da logística necessária para a realização de uma sessão parlamentar, fora da sede do legislativo, coloca o tema em estudo.