Vereador João Lucas cobra providências do SAAE Penedo

A água que sai das torneiras das casas do povoado Tabuleiro dos Negros parece suco de jenipapo. A comparação feita pelo Vereador João Lucas, com base em registros que recebeu de moradores da comunidade remanescente quilombola, indicam falta de tratamento do líquido distribuído pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Com base na suspeita e temendo o risco de doença transmitida por água imprópria para consumo humano, o parlamentar cobrou providências por parte da autarquia municipal durante seu discurso na Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 13.

Também direcionado ao SAAE Penedo, ele requereu a recuperação da pavimentação nos locais onde houve serviço feito pelo setor responsável pelo abastecimento e tratamento da água distribuída no município.

Ainda em relação ao governo municipal, João Lucas cobrou solução para o transporte de estudantes das comunidades Taquari e Assentamento Novo Horizonte. Segundo informações passadas por mães de alunos, o ônibus ‘amarelinho’ não tem condições de trafegar nos dias de chuva, prejudicando as crianças que perdem aulas.

Como solução, ele propõe a utilização de veículos de menor porte para suprir a falta do ônibus escolar. Ainda na tribuna, justificou sua ausência na CMP na segunda-feira, 10, quando a reforma administrativa foi votada e aprovada.

Em resposta a comentários maldosos feitos por figuras que chamou de “charlatões do rádio”, declarou seu voto favorável ao projeto que viabilizará a realização de concurso público, conforme justificou. João Lucas frisou ainda que só não compareceu às sessões extraordinárias porque se submete a tratamento de saúde toda segunda-feira, em Maceió.