Vereador Fagner Matias requer envio da LDO à Câmara Municipal de Penedo

O Vereador Fagner Matias requereu da Prefeitura de Penedo o envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano 2020 para a Câmara, solicitação formalizada durante a sessão realizada em 02 de maio. A LDO precisa ser aprovada antes do recesso parlamentar do meio do ano que antecede a validade das diretrizes.

Ainda na mesma sessão, Matias requereu do Poder Executivo Municipal o quantitativo atual de cargos comissionados em exercício e o valor dos respectivos salários. As informações servirão para comparar com informações que constam no projeto de reforma administrativa que tramita na casa legislativa, segundo o vereador.

Fagner Matias declarou que a reforma não pode “passar do jeito que está” e aguarda parecer da Procuradoria da Câmara sobre o projeto. Ele também falou sobre os questionamentos que fez à gerência da Caixa em Penedo a respeito da falta de cédulas nos terminais de autoatendimento e propôs a realização de audiência pública sobre o tema, envolvendo inclusive as demais instituições financeiras instaladas na cidade.

Fagner Matias também agradeceu a Secretaria Municipal de Educação por ter feito os reparos que solicitou, em requerimento, para a Escola Barão de Penedo.