Projeto que reajusta salários dos professores é aprovado na Câmara Municipal de Penedo

0
133

O Projeto de Lei nº 014/2019 que reajusta o salário base dos professores da rede pública municipal de Penedo em 4,17% foi aprovado pelos vereadores nesta sexta-feira, 28 de junho.

O aumento estabelecido na matéria de autoria do Poder Executivo Municipal será válido a partir do mês de junho e não terá efeito retroativo ao janeiro, conforme emenda modificativa apresentada pela Vereadora Raquel Tavares na sessão realizada nessa quinta-feira, 27.

Submetida a análise das Comissões Parlamentares Permanentes de Constituição e Justiça e de Finanças, a emenda foi vetada por se tratar de reajuste concedido com amparo em recursos do próprio município e não com verba da União, conforme o parecer conjunto das referidas comissões.

Aprovado por maioria, o parecer amparou a tramitação e aprovação do PL nº 014/2019 da forma como foi enviado à Câmara Municipal de Penedo.

Encerrada a sessão extraordinária, o Presidente Marcelo Pereira marcou a próxima reunião para dia e horário regimental (quinta-feira, às 14h30). Em pauta, o Projeto de Lei nº 013/2019 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

Por Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

 

Siga a CMP nas redes sociais @camarapenedo (Instagram e Facebook)

Portal oficial da Câmara Municipal de Penedo https://camarapenedo.al.gov.br/

Acompanhe as sessões da Câmara Municipal de Penedo, em tempo real, pelo https://www.facebook.com/camarapenedo/ todas as quintas-feiras, a partir das 14h30

Canal da CMP no YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCY-6KofOcupUhAQ2mgRN1Cw